domingo, 24 de janeiro de 2010

PS2Mame – Emulador de Arcade Para PS2




Coloque roms zipadas no diretório ROM
Coloque Gamelist no diretório raiz com o nome (se certificar que não exceda as 30 roms)
Lista de jogos de exemplo está incluído Gamelist.txt: O arquivo deve conter o nome dos jogos
disponíveis, uma rom em cada linha. É o nome da rom ao invés de nome do jogo
Exemplo (GNG e FShark o nome da rom e o nome do jogo é ' Ghost and goblins 'e' Flying Shark '). O número máximo de jogos é 30!
2. As roms devem ser colocadas em um diretório acessível pelo HOST ': roms /'. Ele
pode descompactar arquivos zip, para apenas jogar pacman.zip na pasta roms. Nota
que é melhor para descompactar os jogos grandes, como a RAM é limitada e
jogos devem ser em 'roms / nomedojogo'
(por exemplo, HOST: roms / pacman /)
3. vai ficar assim
- Inserir as ROMS.ZIP dentro do diretório /ROMS
- Editar o arquivo gamelist.txt com o nome exato das roms
Exemplo: se a rom do jogo double dragon for o arquivo ddragon.zip, você deve editar no arquivo gamelist.txt exatamente o nome da rom "ddragon”
sem a extensão.ZIP.

BADDUDES
CABALBL
DINO
FFIGHT
GALAXIAN
GOLDNAXE
IKARI
LWINGS
ROBOCOPS
SHADFRCE
SHINOBI
ou seja
você Vai colocar as roms do jogo na pasta roms e no arquivo gamelist você coloca o nome do jogo ok até ai tudo bem para queimá-lo em um CD use este guia aqui os programas que você vai precisar

* emulador ps2mame
* Nero Burning ROM

* Descompacte o PS2Mame
* Na pasta chamada Roms coloque as roms do jogo que quer jogar
* editar o arquivo gamelist.txt com bloco de notas, um após o outro, os nomes de seus arquivos de ROM menos a extensão. Certifique-se usar CAPS

abrir o Nero Burning ROM
Aqui estão as definições para um CD
* CD-ROM (UDF / ISO), não o CD-ROM (ISO)
* ISO
O tamanho do nome: Máximo de 31 caracteres (ISO nível 2)
Formato: Modo 1
Caracteres: ISO9660 (standing ISO CD-ROM)
* Gravar
Gravar na velocidade de pelo menos 1x ou 4x
Ok, hora de arrastar os arquivos que você precisa aqui na lista que você deve ter no lado esquerdo
* Roms --- {Aqui entra os Jogos}
* Gamelist – {Aqui se edita os nomes dos Jogos)
* Ps2mame.elf
* Sjpcm.irx
* System.cnf
* ps2mame.nfo {Aqui são os Créditos do Autor e seu discurso dizendo que abandonou a produção do PS2MAME e espera que outro lance uma versão melhor}
Para quem não tem o Nero Burninng Room e tem a versão que vem com o gravador faça desta maneira
- Abra o NERO EXPRESS e selecione novo CD de DADOS
- Adicione os arquivos do Emulador PS2 MAME e a pasta /roms
- Grave no modo DISK AT ONCE e finaliza o disco.

Mas Lembre se sempre
- Não pode passar de 30 ROMS pois o autor parou com o desenvolvimento do ps2mame
Qualquer coisa pergunte
drhostil@hotmail.com
A um lembrete use uma mídia regravável pois se seu jogo não rodar por causa da rom você não perdeu a mídia e um detalhe nem todas as roms funcionam 100% umas o som não funciona direito em outras da pau de sprite, mas enfim, o emulador foi parado em 2002 não posso reclamar

http://www.megaupload.com/?d=VOF4BKQE

basta baixar e jogar

38 comentários:

  1. Amigo , bom site mas vc esqueceu de colocar a senha do Ps2mame , vlw ?

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo eu não esqueci de por a senha não ela tá no arquivo basta voce usar o winrar ele vai abrir o arquivo e do lado direiro a senha é mostrada ok mas se mesmo assim voce não conseguir ai vai ela
    drhostil
    descompacte e caleje os dedos

    ResponderExcluir
  3. nao consigo jogar ravei liguei meu play 2 mais apareceu matrix infinity v.1.93 depois a tela ficou azul por que

    ResponderExcluir
  4. vamos lá meu amigo uma coisa voce tem que notar não pode exeder a 30 roms ok e você leu a postagem? eu tive o mesmo problema que você no começo refaça o procedimento e dessa maneira ok

    grave com seu queimador favorito
    use o daemom tools e emule a imagem
    use o dvddecripter para gravar
    e caleje os dedos ok e se mesmo assim você não conseguir eu monto uma imagem para você com as roms que você quizer ai é só gravar e jogar ok

    volte sempre

    ResponderExcluir
  5. qual e a senha meu amigo!!!!
    se me dizer vai me ajudar tanto para fazer o meu cd 18 in 1 ps2!!!

    ResponderExcluir
  6. eu quro somente a senha meu amigo!!!
    tenho uma missão a vc , se comseguir baixa ps2 advance , me fale no orkut , brother !!!!
    ta aqui---
    luizinhoguevara@hotmail.com.br
    se vc conseguiu pega a rom , me envie teu link fallow!!!
    se caso não conseguir , mesmo assim me fale!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo eu não esqueci de por a senha não ela tá no arquivo basta voce usar o winrar ele vai abrir o arquivo e do lado direiro a senha é mostrada ok mas se mesmo assim voce não conseguir ai vai ela
    drhostil
    descompacte e caleje os dedos

    ResponderExcluir
  8. Ola Cristiano, estou tentando rodar o Moon Cresta no PS2, peguei varios ROMs pela net e não consegui fazer rodar (http://www.rom-world.com/file.php?id=22734). Seria possivel vc dar uma ajudinha?!?!? Obrigado. paulo.rogerio@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Paluo resolvido seu problema ok to mandando uma resposta pro seu email

    ResponderExcluir
  10. O emulador ate funciona, mais quando eu escolho o game, ele trava no load e ai eu tenho q resetar!
    me da uma ajuda!

    ResponderExcluir
  11. lembre-se o emulador foi parado em 2002 não posso reclamar, mas posso lhe ajudar me diga qual foi o jogo que não funcionou que eu tento fazer ele rodar ok - fico no seu aguardo

    ResponderExcluir
  12. devo colocar qual nome no disco quando estiver gravando no nero?

    ResponderExcluir
  13. coloque o nome que você quizer eu coloquei no meu assim PS2Mame

    ResponderExcluir
  14. ta de parabens seo blog, continue assim.
    vou baixar e testar, tenho maquinas de fliperama alugadas...
    esiocosta

    ResponderExcluir
  15. VALEU... tava precisando desse tutorial em português...

    ResponderExcluir
  16. Ei, você pode me mandar esse tutorial em português. Vou colocar umas máquinas arcade, gostaria que me enviasse.

    marcos_id30@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Marcos já está em portugues basta acompanhar mas se tiver dificuldades me diga qual é que ajudo ok

    ResponderExcluir
  18. Olà, antes de tudo, parabéns pelo Blog. Està excelente e me ajudou muito a criar o CD para usar o MAME no PS2. Porém, tenho uma dùvida:
    Eu baixei 25 jogos. Alguns nao funcionam no MAME para PC, mas nao no PS2 (como vc comentou acima, acho ke isso se deve ao projeto ser antigo e ninguém resolveu certos bugs).
    Mas, hà jogos que funcionam, mas ficam EXTREMAMENTE lentos. Eu tenho ke tirar o som para poder jogà-los.
    Existe alguma manha, alguma configuraçao ke possa ajudar a resolver isso?

    Obrigado.

    marcelloek@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Pois é marcelo é assim mesmo o jogo tetris por exemplo, o super EDF ou até mesmo o super mario em algumas telas o som é horrivel, tenho que jogoar com o som desligado tambem
    _________
    o gozado é que eu testo as minhas roms e todas elas funcionam muito bem no pc ai se quero jogar na ps gravo o cd (sempre cdrw)
    _____

    quando você diz lento!! tente jogar a série contra, dá até raiva
    ___
    como disse o projeto foi parado a muito tempo e seu criador deixou muitos orfãos, bem enfim me diga quais foram as roms ruins que não funcionaram para voce que tento lhe ajudar ok
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Entao Dr.... como os jogos sao lentos demais e jogar sem som nao rola, eu acho melhor conectar o computador na TV por HDMI. É mais pratico ter o CD para jogar no PS, mas os jogos nao ficaram bons, entao, acho ke vou deixar pra là.
    Mas aproveitando a deixa, vc saberia como fazer o setup dos comando do jogo Hard Drivin? Encontrei algumas dicas na internet, mas nao consegui fazê-lo funcionar bem. Parece ke o freio fica sempre ativado e nao consigo sair do lugar. Outras pessoas tiveram o mesmo problema, segui 1 tutorial em inglês, mas nao consegui resolver (provavelmente nao consegui entender direito como faz).

    Nao tenho joystick. Jogo no teclado mesmo.

    Entao... se vc tiver alguma dica para resolver isso, agradeço muito.

    fico no aguardo.

    abs

    ResponderExcluir
  21. Amigo, ótimo trabalho o seu.
    Só me explique uma coisa:

    Quando a rom é carregada, aparece aquela msg dizendo que é para escrever "OK".
    No PC é moleza... é só escrever... e no PS2?
    Fiquei travado nessa parte...

    ResponderExcluir
  22. Quem ficou travado fui eu me explique melhor mande um comentário com seu email ok

    ResponderExcluir
  23. Assim:

    Quando vc usa o MAME no PC e carrega uma ROM pela primeira vez, ele apresenta uma msg com aquele texto de que vc deve ter a cópia original daquela ROM bla´bla´blá...

    Entendeu?

    Nessa msg, ele diz isso e pede para vc escrever no teclado a palavra "OK".

    Está acontecendo a mesma coisa no PS2... será q é só comigo?

    Não sei como fazer pra pular essa parte...

    ResponderExcluir
  24. É isso mesmo que acontece é igualzinho "mas o que é essa ROM original" é nada mais nada menos que o cartucho do jogo
    lembra do super mario ? sonic ? metoid ? é o famoso copyright entendeu voce só pode possuir a rom para pc se tiver a ROM original
    tenho 10.000 roms de diversos sistemas e não tenho um cartucho sequer para pular essa tela que aparece basta usar o controle direcional ou apertar os botões do controle e ir direto para a tela do jogo ok
    caleje os dedos e mate saudade

    ResponderExcluir
  25. meu acho dificil fazer um cd pro meu ps2 me ajuda ai sou newbie keria jogar cadilacs dinosaur

    ResponderExcluir
  26. Bruno me passe o nome de mais 29 jogos que eu monto o cd para voce ok, afinal é o cadilac dinosaurw que voce quer e mais nenhum Escolha mais 29 ok. aguardo sua resposta

    Doutor Da Midia

    ResponderExcluir
  27. Caddilacs & Dinossaurs
    sonic wings
    raiden trek
    giga wings
    Samurai Shodown
    Sunset Riders
    Strider 1 e 2
    DarkStalkers
    Fatal Fury
    Rage of the Dragons
    Marvel vc Capcom
    Vendetta
    Killer Instinct II
    Killer Instinct
    Ninja Gaiden
    King of Dragons
    Captain Commando
    KOF 97 e 98
    TMNT - number 1
    Double Dragon II
    Metal Slug 1,2,3
    Rad Mobile
    Shinobi
    TMNT 2,3,4,5
    street fighter alpha 3

    Bom segue os jogos ai me da uma força to loko pra jogar isso valeu amigãooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. The Simpsons Arcade; Cadilacs and dinosaurs; Dungeons and Dragons arcade Shadow Over Mystaria; Hook arcade; TMNT 2,3,4,5; vendetta arcade. tem como arrumar esses jogos. eu ja procurei tanto e pedi para alguns colegas fazerem o MAME PS2 e nao conseguiram.... por favor me de resposta!!!

    josseles.junior@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. Cadillacs and Dinosaurs;TMNT 1,2,3,4,5; Vendetta;
    Simpsons arcade; Hook arcade; Dungeons & Dragons Shadow over Mystara; shock troopers 2; X-man arcade. ola colega tambem estou louco por esses jogos aqui, sera que vc poderia me ajudar??
    obrigado pela sua atençao...... Um amigo meu nao conseguiu fazer...

    ResponderExcluir
  30. amigo eu queria saber se cadillacs and dinosaurs roda no ps2 mame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu amigo ele não roda se ele tivesse uma atualização por parte do desenvolvedor quem sabe talvez funcionasse mas....ele toda poucos com boa qualidade e outros com qualidade ruim o jogo tetris por exemplo o som é ruim, já o jogo rygar são os gráficos ruins e o som péssimo

      Excluir
  31. eu queria saber se tem como rodar o cadilac dinossauros e vandetta arcade para ps2 se houlver algum jeito me passa as instruções por favor, vlw!
    lucas_f.step@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. eu queria saber se tem como rodar o cadilac dinossauros e vandetta arcade para ps2 se houlver algum jeito me passa as instruções por favor, vlw!
    lucas_f.step@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Mano quando escolho o jogo da uma mensagem que eu não estou legalmente autorizado pra jogar o jogo e manda eu apertar OK para continuar.

    Que droga de botão é esse???

    ResponderExcluir
  34. Doutor, dá pra jogar os games abaixo num PS2?

    Alien Vs Predator (Arcade, 1994)
    Cadillacs and Dinosaurs
    Marvel Vs Capcom (Clash of Super Heroes)
    Capcom Vs SNK 2 (Mark of the Millenium)
    The King Of Fighters (94 a 98)

    Se der, vc grava um CD p mim? Pago pela gravação! Só me passa teu e-mail p/ acertar detalhes...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Arthur entre em contato comigo por email ok

    doutordamidia@gmail.com

    ResponderExcluir